Aumenta para 9 o número de mortes no deslizamento de terra de Atami
Mais duas pessoas foram confirmadas mortas na quinta-feira (8) como resultado do deslizamento de terra de sábado (8) em Atami, na Província de Shizuoka, no centro do Japão. Isso eleva o número de mortos para nove.
Vinte e duas pessoas ainda estão desaparecidas. As operações de busca e resgate têm sido dificultadas pela chuva contínua.
Os socorristas dizem que as duas vítimas foram encontradas em uma área montanhosa com uma densa concentração de casas que foi atingida de forma particularmente dura. A polícia está trabalhando para identificar as vítimas.
A operação de resgate foi suspensa três vezes na quinta-feira (8) devido à forte chuva que caiu sobre o grande volume de lama que cobria o local.
Cerca de 1.700 pessoas da polícia, bombeiros e forças de autodefesa serão mobilizados para a operação na sexta-feira (9).
Enquanto isso, a NHK obteve uma cópia de um plano que foi apresentado à cidade de Atami por uma empresa envolvida em um aterro sanitário próximo ao ponto em que o deslizamento de terra começou.
Cerca de 36.000 metros cúbicos de solo e areia seriam acondicionados a uma altura de 15 metros.
Mas a Prefeitura de Shizuoka disse que estima que a pilha de solo e areia que desmoronou chegou a 50 metros, com um volume de cerca de 55.500 metros cúbicos, incluindo o solo que circundava o local.
A prefeitura está investigando porque a quantidade de solo excedeu o plano e se medidas apropriadas foram tomadas.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am