Aumenta para 4 o número de mortos em deslizamentos de terra de Atami
As equipes de resgate estão expandindo a busca por sobreviventes dos deslizamentos de terra do último fim de semana na cidade de Atami, no centro do Japão.
As autoridades da cidade dizem que quatro pessoas foram confirmadas como mortas, enquanto outras 80 permanecem desaparecidas.
As autoridades da Prefeitura de Shizuoka informam que a torrente de lama levou pelo menos 130 casas e edifícios na cidade, no sábado (3).
As autoridades dizem que duas pessoas foram resgatadas na segunda-feira (5), nenhuma das quais está ferida. Mas mais duas pessoas foram confirmadas mortas no mesmo dia, elevando o número de mortos para quatro.
As autoridades dizem que 215 pessoas estão registradas como residentes na área devastada. Até agora, atingiram 135 residentes.
Mas eles dizem que não podem confirmar o paradeiro exato dos 80 restantes. Esse número pode incluir pessoas que saíram da área, mas que ainda estão registradas como residentes.
O fluxo de detritos interrompeu o abastecimento de água da cidade e bloqueou algumas estradas. Muitas pessoas foram forçadas a sair de suas casas.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am