Alerta máximo de chuva para partes de Kyushu
A Agência Meteorológica do Japão emitiu seu alerta de emergência mais forte para chuva neste sábado (10) nas prefeituras de Kagoshima, Miyazaki e Kumamoto, no sudoeste do país. As autoridades pediram às pessoas dessas áreas que tomassem todas as medidas necessárias para se manterem seguras.
As autoridades advertem que há um risco de fortes danos causados pela chuva forte, que eles estão classificando como um evento único em décadas. Eles estão pedindo às pessoas que tomem extremo cuidado perto de rios transbordados e que fiquem de guarda para inundações em áreas baixas.
Também foram emitidas informações de alerta de deslizamento de terra para as três prefeituras.
Os funcionários da Agência Meteorológica estão aconselhando os residentes a monitorar regularmente a situação no exterior. Eles dizem que se parecer muito perigoso evacuar para um abrigo público, os residentes devem se deslocar para um edifício robusto nas proximidades.
Se a saída for muito arriscada, os residentes devem permanecer no segundo ou mais alto andar do edifício em que estão – e em salas mais afastadas de penhascos ou encostas.
Os aguaceiros são o resultado de uma frente de chuva sazonal ativa. Em Kagoshima, uma faixa de nuvens de chuva está aumentando a probabilidade de deslizamentos de terra potencialmente ameaçadores e inundações.
Até as 7 da manhã de sábado (10), a cidade de Ebino em Miyazaki teve 63 milímetros de chuva. A cidade de Satsuma, em Kagoshima, 60 milímetros.
Alguns rios em Kagoshima estão com risco de inundação.
A região de Kyushu pode esperar uma chuva forte contínua de mais de 50 milímetros por hora, acompanhada de relâmpagos.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am