3 em cada 4 pessoas apresentaram febres após a segunda dose da vacina da Moderna
Pesquisadores japoneses constataram que os receptores da vacina contra o coronavírus chinês, Moderna, experimentaram sintomas como febre e dor de cabeça com mais freqüência após sua segunda dose. Afirmam que três em cada quatro pessoas desenvolveram febre.
A equipe de pesquisa do Ministério da Saúde estudou os sintomas de cerca de 5.200 pessoas das Forças de Autodefesa após sua primeira dose da vacina Moderna e cerca de 1.000 após sua segunda dose.
Após a primeira dose, 4,7% desenvolveram febre de 37,5 graus Celsius ou mais no dia seguinte, enquanto 2,2% o fizeram dois dias depois. Após a segunda dose, 75,7% apresentaram febre no dia seguinte, enquanto 22,3% apresentaram dois dias mais tarde.
Da mesma forma, 20,9% sentiram fadiga um dia após a primeira dose e 14,1% sentiram fadiga dois dias mais tarde. Após a segunda dose, 84,7% sentiram fadiga no dia seguinte e 47,6% sentiram fadiga dois dias mais tarde.
Enquanto isso, 11,7% sentiram dores de cabeça no dia seguinte à primeira dose e 8,5% dois dias mais tarde. Após a segunda dose, 63,8% tiveram dores de cabeça no dia seguinte e 38,7% tiveram dores de cabeça dois dias mais tarde.
As mulheres apresentavam sintomas com mais freqüência do que os homens.
O professor visitante, Ito Suminobu, da Faculdade de Medicina da Universidade de Juntendo, chefia a equipe de pesquisa. Ito disse que as reações adversas geralmente diminuem em cerca de três dias, mas que a febre pode chegar a 40 graus.
Ele disse querer que as pessoas considerem tirar cerca de dois dias de folga do trabalho ou da escola para descansar, especialmente depois de sua segunda dose.
- Japão interveio em julho no mercado cambial com 5,5 trilhões de ienes - 9 de novembro de 2024 10:26 am
- A esquerda alemã e a amnésia histórica sobre o muro - 9 de novembro de 2024 10:16 am
- Perseguição a israelenses em Amsterdã evoca tempos sombrios - 9 de novembro de 2024 9:27 am