247 marinheiros infectados pelo coronavírus chinês em destroyer sul-coreano
Militares sul-coreanos informam que 247 marinheiros em um destroyer da marinha destacado em uma missão antipirataria em águas ao largo da Somália testaram positivo para o coronavírus chinês. O número representa mais de 80% de todos os membros da tripulação.
Os Chefes do Estado-Maior militar publicaram, nesta segunda-feira (19) os resultados dos testes de todos os 301 tripulantes a bordo do Munmu, o Grande, que esteve em missão no Golfo de Aden.
50 pessoas testaram negativo, enquanto as amostras de outros quatro produziram resultados indeterminados.
Os militares testaram todas as pessoas a bordo depois que se descobriu que alguns estavam infectados com o vírus chinês.
A tripulação não havia sido vacinada contra o vírus chinês quando o navio deixou a Coréia do Sul em fevereiro. Muitos deles estiveram em locais fechados, lotados e em ambientes de contato próximo.
O governo sul-coreano disse que trará a tripulação de volta para casa imediatamente. Profissionais da área de saúde e uma unidade substituta partiram para o local em duas aeronaves de transporte no domingo (18).
A mídia sul-coreana disse que os membros do serviço no destroyer voltarão para casa na terça-feira à tarde se a equipe substituta for capaz de assumir sem problemas.
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am
- Nissan e Honda em desacordo sobre proposta de fusão - 7 de fevereiro de 2025 5:16 am
- EUA apresentarão proposta de cessar-fogo na guerra Rússia-Ucrânia - 7 de fevereiro de 2025 4:57 am