Sydney intensifica medidas devido à variante Delta
Na Austrália, o governo do estado de Nova Gales do Sul (New South Wales) está intensificando as medidas antivírus em Sydney e áreas próximas para conter a propagação da variante do Delta do coronavírus chinês, confirmado pela primeira vez na Índia.
A maior cidade da Austrália vinha relatando novos casos apenas entre as pessoas que chegavam do exterior desde o início de maio.
Mas as infecções têm se espalhado desde 16 de junho, quando um motorista de ônibus limusine para tripulações de vôos internacionais testou positivo para a variante.
No sábado passado, o governo estadual impôs restrições para que as pessoas na Grande Sydney ficassem em casa, exceto por razões essenciais, como compras de alimentos.
As autoridades também reintroduziram a obrigatoriedade para o uso de máscaras faciais em locais fechados e em trânsito público, que havia sido levantado em maio.
Uma idosa, usando máscara, disse que as restrições estão de volta e lhe dando dor de cabeça, mas que não há nada que ela possa fazer a respeito.
O governo de Nova Gales do Sul está pedindo que as pessoas sejam testadas se elas estiverem em lojas ou no transporte coletivo, ao mesmo tempo que pessoas infectadas. Longas filas de veículos têm se formado nas instalações de testes drive-through.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am