Renesas restaura a capacidade da fábrica de chips atingida por incêndio
A maior fabricante japonesa de chips, Renesas Electronics, disse ter restaurado totalmente a capacidade de produção em uma fábrica que foi danificada pelo fogo em março.
O incêndio ocorreu em uma fábrica ao norte de Tóquio. Ele obrigou a Renesas a interromper temporariamente parte de sua produção. A fábrica produz semicondutores para automóveis e outros usos.
As autoridades da Renesas dizem que a capacidade de produção voltou ao normal na última quinta-feira (24), cerca de um mês depois do inicialmente esperado.
A empresa disse que as remessas da fábrica devem retornar ao nível anterior ao incêndio por volta de meados de julho.
O incêndio ocorreu em meio a uma escassez global de chips que afetou a produção de uma ampla gama de itens, incluindo carros, máquinas de lavar e equipamentos de áudio.
- Fabricantes japonesas lançarão motos elétricas na Índia - 5 de fevereiro de 2025 4:56 am
- Netanyahu e Trump discutem cessar-fogo permanente em Gaza - 5 de fevereiro de 2025 4:47 am
- Justiça do Japão mantém pena suspensa para ex-executivo da Nissan - 5 de fevereiro de 2025 4:36 am