Regina Benedetti é selecionada para o Festival Musical Brasil Japão
Regina Benedetti, cantora, compositora e percussionista brasileira, foi selecionada para o Festival Musical Brasil Japão, que vai acontecer em 6 de Agosto e a final no dia 17 de Setembro. O Festival será online e apresentado semanalmente, todas as sextas-feiras, através dos canais do YouTube e Facebook do Yuugen simultaneamente. As músicas deverão ser interpretadas nos idiomas português ou japonês.
Com inscrições gratuitas, puderam se inscrever candidatos com residência no Brasil a partir de 15 anos de idade. Com 96 vagas, sendo 48 por idioma, foram aceitas apenas inscrições individuais e somente em uma categoria (brasileira ou japonesa).
Promovido pelo Yuggen, Grupo Artístico Musical formado por descendentes de japoneses de diversas cidades brasileiras, com o intuito de preservar a arte e cultura japonesa. Fazem parte do grupo: Isa Toyota, Paula Hirama, Lika e Luigi Kawano, Fábio Toma e Takeshi Nishimura. O Grupo Yuugen é o responsável pelo espetáculo “O Show da Imigração Japonesa”.
O prêmio para os vencedores de cada modalidade do Festival Musical Brasil Japão que terá a sua final no dia 17 de Setembro, será de 2 mil reais, sendo que o valor de 1 mil reais será destinado a uma entidade social determinada pelo vencedor. Além do prêmio em dinheiro, o vencedor vai ganhar uma passagem (ida e volta) na classe executiva para os EUA. Os vices também serão premiados.
Na fase seletiva do programa, serão seis programas com 16 participantes, sendo oito no idioma japonês e oito no idioma português. Em cada programa um júri técnico (formado professoras e preparadores vocais) escolherá os dois melhores cantores de cada idioma. A decisão do campeão de cada idioma será feita através do voto popular.
Assim, a grande final reunirá 12 candidatos (seis de cada idioma). O público poderá escolher o seu preferido logo após a apresentação dos cantores. Os vencedores de cada idioma serão anunciados ao vivo.
Sayuri Tsutiya, Marcus Makano, Eduardo, Vivi Keller e Eliete Murari foram os jurados convidados para ajudar o Grupo Yuugen a selecionar os 96 cantores do Festival Musical Brasil Japão.
Devido a pandemia no mundo inteiro, o evento visa o objetivo de reunir as pessoas nesse momento tão difícil, e espalhar a música através das fronteiras, proporcionando entretenimento ao público apaixonado pela música. Para maiores informações, acessar o link do grupo: https://trakto.link/grupoyuugen /// https://www.facebook.com/grupoyuugen
Matéria completa sobre o Festival: https://www.jnippak.com.br/2021/festival-musical-brasil-japao-grupo-yuugen-lanca-concurso-inedito-de-musica/
Regina Benedetti é uma cantora brasileira, compositora, percussionista e formada em Psicologia. Na área trabalhou com “Musicoterapia” para idosos.
Atuou e foi premiada em diversos concursos e festivais no Brasil como cantora, bailarina e compositora, dentre eles: Festival Nacional de Música Italiana/SC; Festival FEM; Festival da Canção; Festival Entre Amigos; Mapa Cultural Paulista, Fit-Festival Internacional de Teatro, dentre outros. Regina viveu na Itália em 2003 onde se destacou como cantora, bailarina e no teatro.
Em 2005 sob a produção de Ângela Dória e direção artística de Cássio Scapin fizeram o projeto …” E o mundo não se acabou” – Tributo a Carmen Miranda, onde cantou sambas dos anos 20, 30 e 40 de compositores que marcaram época como Lamartine Babo, Zequinha de Abreu e Assis Valente.
Cantou durante vários anos na noite de São José do Rio Preto/SP e região ao lado do músico “Pedrão”. Logo fundou o grupo ”Acorde Brasil” tornando-se popular por executar com destreza instrumentos de percussão e pelo bom gosto de seu repertório que se estendia da bossa nova, sambas e jazz.
Em 2007 gravou seu primeiro CD autoral “Juras” pela Sol Music Produções de São Paulo, com produção de André Ricardo e arranjos do Maestro Adeildo Lopes. Em 2011 se apresentou na comemoração dos 80 anos de João Gilberto “O Pai da Bossa-Nova” em Juazeiro da Bahia, com grandes nomes da MPB como “João Bosco” e “Maestro Aderbal Duarte”.
Em 2012 lançou seu segundo CD, intitulado “O Canto da Sereia” pela Guaruba Produção de São Paulo, produzido por Tonni Gianini e os arranjos de Amador Longhini Junior. Este CD teve indicação o Grammy Latino em 2012. No mesmo ano, Regina Benedetti mudou-se para Boston/EUA, onde viveu por quase três anos. Teve diversas experiências musicais e tornou-se reconhecida nas comunidades brasileiras, latino-americanos e americanas.
Performou e gravou com diversos músicos nos Estados Unidos dentre eles Almir Milstein, Alexei Tsiganov, Tucker Antell, Maxim Lubarsky, Bertram Lehmann, Paul Lieberman, Jesse Williams, Ebinho Cardoso, Renato Malavasi, Bim Shing Lim, Felippe Francis, Luis Silva, José Pienasola, Sidnei Amaro dentre outros.
Em “Tour” pelos Estados Unidos apresentou-se em locais importantes como: Berklle Performance Center; Seaport World Trade Center; Regattabar no Charles Hotel; Ryles Jazz Club; Acton Jazz Cafe; The Beehive; The Beat Hotel; The Red House, Jhonny D’s e SOB’S em Manhattan/Nova Iorque. Cantou em festivais como: Brazilian Independence, Brazilian Haiti e Brazilian Expo USA.
Regina mostrou através de sua música aspectos estéticos do Brasil, quando lecionou na Universidade de Harvard na 11º Semana do Brasil em Harvard em abril de 2013. Foi indicada no Brazilian International Press Awards USA 2014 como “Melhor Cantora Brasileira” e como melhor CD Brasileiro “O Canto da Sereia” em 2015.
Lançou em 2015 O DVD (Samba de Três & Regina Benedetti), um projeto desenvolvido com os talentosos músicos (Ebinho Cardoso, Renato Malavasi e Alexei Tsiganov) gravado no Studio Wellspring em Acton/Ma, Estados Unidos. No mesmo ano lançou o Clipe “Toda Menina” com produção musical de Ebinho Cardoso e gravado nos Estados Unidos, além do single “Jóia Rara” em pareceria com o moçambicano Albino Mbie.
A combinação única de força e sensibilidade são as razões para Regina Benedetti ser uma artista muito interessante. Em 2021 lançou o projeto Fulô Benedetti- Clássicos Nordestinos, vencedor do Prêmio Nelson Seixas e ProAC Municípios na categoria música.
Regina Benedetti apresenta neste trabalho inédito o autêntico forró pé-de-serra, divulgando através de suas canções os costumes e a cultura do nordeste, emanando o calor, a alegria e a força do povo nordestino. A cantora e compositora traz em seu estilo vibrante uma variedade de ritmos como o baião, o xote e o xaxado, que se integram num show inesquecível.
O cantora acumula um vasta experiência dentro da música popular brasileira compondo e interpretando ritmos como samba, xote, baião, ijexá, maracatu, dentre outros, realizando turnês que marcaram sua carreira em países como Itália e Estados Unidos. Realiza grandes eventos durante todo ano, registra dois CDs autorais além de clipes e indicações a prêmios nacionais e internacionais como Latin Grammy, Brazilian Press Awards e PPM- Prêmio Profissionais da Música 2018, como melhor artista de samba.
No repertório canções autorais e nomes como: Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Alberto Nóbrega e o rei Luiz Gonzaga. Algumas canções como Xodó , Assun Preto , Asa Branca, Feijão de corda com coco, Baião de dois, Feira de Mangáio, dentre outras. Um show para todo mundo cantar, dançar e se emocionar!
Website: https://www.reginabenedeti.com.br/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am