Realizado o segundo turno das eleições presidenciais no Peru
Eleitores no Peru votaram neste domingo (6), o segundo turno presidencial, com pesquisas de opinião recentes mostrando os dois concorrentes em uma situação de impasse.
Nenhum candidato obteve a maioria dos votos no primeiro turno em abril, forçando o segundo turno entre Pedro Castillo e Keiko Fujimori.
Entre os principais pontos de disputa estão a economia e o sistema médico, que foram ambos significativamente prejudicados pela pandemia do coronavírus chinês.
O Peru tem a pior taxa de mortes per capita do mundo com mais de 500 fatalidades por 100.000 pessoas.
Castillo é um professor do ensino fundamental e sindicalista. Ele conseguiu apoio entre a população pobre e os residentes rurais, pressionando para nacionalizar o setor energético e redigir uma nova constituição.
Fujimori é a filha mais velha do ex-presidente Alberto Fujimori. Ela conquistou apoio entre os empresários e os ricos, comprometendo-se a proteger uma economia livre e a democracia.
As três últimas pesquisas de opinião realizadas na sexta-feira e no sábado colocaram Fujimori à frente de Castillo, mas apenas por uma pequena margem que varia de 0,1 a 0,7 pontos percentuais.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am