Primeira variante Delta transmitida localmente em Taiwan
Autoridades de Taiwan dizem que os primeiros casos transmitidos domesticamente da variante Delta do coronavírus chinês foram confirmados.
Duas pessoas que entraram em Taiwan vindas do Peru, em 6 de junho, foram confirmadas como infectadas com o coronavírus chinês. Na sexta-feira (25), foi confirmado que era a variante do Delta, que foi identificada pela primeira vez na Índia.
A infecção, no condado sul de Pingtung, se espalhou para 10 pessoas, incluindo seus parentes e um taxista, e as autoridades confirmaram que quatro tinham a variante.
As autoridades decidiram que as pessoas que entrassem de sete países que classificam como de alto risco, incluindo Índia, Grã-Bretanha e Peru, fossem submetidas à quarentena em instalações dedicadas a partir deste domingo (27).
As pessoas que entrarem de outros países não poderão mais ser submetidas à quarentena em casa. Ao invés disso, terão que ficar em instalações dedicadas ou em hotéis designados pelo governo.
Taiwan está se tornando cada vez mais cauteloso com as variantes altamente contagiosas, uma vez que a aquisição de vacinas está sendo adiada.
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am