Organizadores dos Jogos de Tóquio 2020 estimam 7 novos casos de infecção por coronavírus chinês por dia
Organizadores das Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio estimam que poderia haver cerca de sete novos casos dede infecção por coronavírus chinês por dia entre as pessoas envolvidas nos Jogos.
O número foi apresentado na sexta-feira (11), em uma reunião com especialistas para discutir as medidas anti-coronavírus.
A estimativa, preparada pelo comitê organizador e pelo Governo Metropolitano de Tóquio, é baseada no número de pessoas que apresentaram positivo durante um evento de teste realizado no mês passado.
O cálculo pressupõe que cerca de 77.000 pessoas participarão dos Jogos, incluindo atletas e funcionários.
O comitê também disse que o pior cenário seria ter um atleta e 10 não-atletas hospitalizados, e 57 pessoas pedindo para fazer a auto-quarantina por dia durante os Jogos.
O comitê organizador disse que usará estas estimativas para tentar assegurar o serviço médico para os Jogos sem criar problemas para as comunidades locais.
Também disse que os números não levam em conta as vacinas, portanto, os números reais podem acabar sendo muito mais baixos.
O comitê planeja tomar medidas abrangentes para prevenir infecções, concentrando-se nas vacinas e medidas para evitar o fluxo de pessoas dentro do país.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm