Nova York suspende a maioria das restrições do coronavírus chinês
O estado americano de Nova York suspendeu quase todas as restrições impostas devido à pandemia do coronavírus chinês.
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse nesta terça-feira (15), que a maioria das restrições anti-vírus serão levantadas, já que 70% das pessoas com 18 anos ou mais receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus chinês.
O uso obrigatório de máscaras faciais e distanciamento social será opcional em instalações comerciais, incluindo varejo, serviços de alimentação e locais de entretenimento. As pessoas, entretanto, ainda serão obrigadas a usar máscaras nas escolas e em trânsito público.
Cuomo fez o anúncio em Manhattan. Ele destacou o retorno de seu estado, que em um ponto no ano passado teve o maior número de mortes e infecções por coronavírus no país.
Cuomo disse que Nova York “atingiu 70% de vacinação antes do previsto”. Ele observou que o estado tem liderado a nação no alcance da meta.
Na terça-feira à noite, o Empire State Building e as principais pontes e estações ferroviárias serão iluminadas nas cores azuis e douradas, do estado de Nova York, para celebrar a suspensão das restrições. Também haverá uma exibição de fogos de artifício perto da Estátua da Liberdade.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am