Narita terá pistas especiais para as chegadas olímpicas
O Aeroporto de Narita terá pistas dedicadas nos terminais para as pessoas que chegarem para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 como uma medida anti-infecção contra o coronavírus chinês . As pistas serão abertas na quinta-feira, 1º de julho, quando os atletas e oficiais começarem a chegar em grande número.
A necessidade de prevenir infecções foi destacada já que dois dos nove membros da equipe nacional ugandesa testaram positivo após a chegada ao Japão, em 19 de junho.
Serão criadas vias dedicadas de quarentena, imigração e alfândega para atletas e oficiais, de acordo com o Manual dos Jogos, que delineia as regras anti-infecção.
Também será estabelecida uma área de traslado para ônibus fretados para que os atletas e outros para que não entrem em contato com os usuários gerais do aeroporto.
Para criar espaço, a operadora do aeroporto reabrirá parte de um prédio do terminal que havia sido temporariamente fechado em meio à diminuição do número de viajantes.
Espera-se que mais de 30.000 atletas e oficiais olímpicos passem pelo Aeroporto de Narita.
O presidente da Narita International Airport Corporation, Tamura Akihiko, disse que quer garantir que os funcionários da quarentena e o comitê organizador possam implementar as medidas necessárias no aeroporto.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm