Ministro da Transformação Digital admite ter feito comentários “grosseiros”
Um ministro japonês admitiu ter dito às autoridades para “ameaçar” um empreiteiro em relação a um projeto de aplicativo olímpica sobre as negociações de redução de custos.
O Ministro da Transformação Digital, Hirai Takuy,a foi questionado por repórteres na sexta-feira (11), sobre uma matéria no jornal Asahi Shimbun.
O artigo dizia que Hirai fez os comentários em relação ao desenvolvimento de um aplicativo de gestão de saúde para as Olimpíadas e Paraolímpicas de Tóquio.
O relatório disse que Hirai também falou às autoridades que se a empresa reclamasse sobre o assunto, ficaria totalmente privada de contratos futuros.
Hirai admitiu ter feito as observações, que ele disse serem muito “ásperas” e inadequadas. Ele disse que quer ser mais cuidadoso no futuro.
Ele disse que usou palavras fortes porque queria que os funcionários negociassem com forte determinação em nome do público. E que não falou diretamente com o empreiteiro.
Perguntado pelos repórteres se seus comentários afetaram a redução dos custos de contratação, Hirai disse que um valor contratual não muda simplesmente por causa do que alguém diz.
- 7-Eleven testa robôs de entrega autônoma em Tóquio - 6 de novembro de 2024 5:30 pm
- Rússia se esquiva de comentar chegada de tropas norte-coreanas nas linhas de frente - 6 de novembro de 2024 1:58 pm
- Netanyahu demite ministro da Defesa em meio à crise em Gaza - 6 de novembro de 2024 1:50 pm