Mais cidades japonesas não sediarão campos de treinamento pré-olímpico
Mais cidades no Japão decidiram não sediar campos de treinamento pré-olímpicos de equipes estrangeiras devido a preocupações com o coronavírus chinês.
A cidade de Osaki, na Prefeitura de Kagoshima, sudoeste do Japão, anunciou na terça-feira (8) que não irá abrigar campos de treinamento das equipes de atletismo de Taiwan e da nação caribenha de Trinidad e Tobago.
As equipes foram programadas para realizar seus acampamentos na cidade de 11 a 25 de julho.
O prefeito de Osaki, Higashi Yasuhiro, disse que Taiwan informou à cidade que queria cancelar seu acampamento devido a preocupações com o coronavírus chinês. Ele acrescentou que Osaki notificou Trinidad e Tobago que a cidade decidiu não sediar o acampamento do país devido a riscos de infecção.
A cidade de Echizen, na província de Fukui, no centro do Japão, decidiu não sediar um campo de treinamento da equipe de hóquei de campo masculino canadense.
Autoridades da cidade dizem ter proposto ao Canadá, no final de maio, que o acampamento fosse cancelado para garantir a segurança e a saúde da equipe e dos residentes. O lado canadense aceitou a proposta.
- 7-Eleven testa robôs de entrega autônoma em Tóquio - 6 de novembro de 2024 5:30 pm
- Rússia se esquiva de comentar chegada de tropas norte-coreanas nas linhas de frente - 6 de novembro de 2024 1:58 pm
- Netanyahu demite ministro da Defesa em meio à crise em Gaza - 6 de novembro de 2024 1:50 pm