Lawson usará Inteligência Artificial para reduzir o desperdício de alimentos
O gigante de lojas de conveniências japonesa Lawson planeja aproveitar o poder da inteligência artificial – IA, para ajudar a evitar que os alimentos frescos sejam jogados fora antes de sua data de validade. A iniciativa ocorre quando os varejistas do país tentam reduzir o desperdício de alimentos.
A Lawson desenvolveu um sistema que prevê a venda de itens perecíveis como refeições em embaladas e bolas de arroz (onigiri) em cada loja.
Ele se baseia em dados como o histórico de vendas do estabelecimento e as condições climáticas locais. O sistema calcula quais produtos devem ser marcados e notifica as lojas.
Atualmente, os pontos de venda individuais geralmente tomam suas próprias decisões sobre descontos com base em experiências passadas. A Lawson espera que a IA tire muito do trabalho de suposição do processo.
Os funcionários da Lawson dizem que introduzirão o novo sistema em mais de 60 pontos de venda na região nordeste do país a partir de terça-feira (22), ou mais tarde. Eles planejam lançá-lo em todo o país até março de 2024.
- Trump escolhe Robert F. Kennedy Jr. como secretário da Saúde - 15 de novembro de 2024 2:06 pm
- Nova York implementará taxa de congestionamento em janeiro - 15 de novembro de 2024 1:52 pm
- Thaksin Shinawatra faz discurso raro em comício na Tailândia - 15 de novembro de 2024 1:47 pm