Lacos entre Rússia e EUA estão no ponto mais baixo dos últimos anos diz Putin
O presidente russo Vladimir Putin disse que as relações Rússia-EUA estão no seu ponto mais baixo em anos.
Putin foi entrevistado pela rede de TV NBC News na sexta-feira (11), antes de sua primeira reunião de cúpula presencial com o presidente americano, Joe Biden, em Genebra na próxima quarta-feira (16).
Putin disse: “Temos uma relação bilateral que se deteriorou até seu ponto mais baixo nos últimos anos”.
Os dois países expulsaram os diplomatas um do outro em abril por causa das alegações dos EUA de ciberataques russos e interferências nas eleições presidenciais americanas de 2020.
Perguntado sobre Biden, Putin disse que o presidente dos EUA é radicalmente diferente de seu antecessor, Donald Trump. Ele disse: “O Presidente Biden é um homem de carreira. Ele passou praticamente toda sua vida adulta na política”.
Putin disse: “Há algumas vantagens, algumas desvantagens”. Ele acrescentou que espera “não haver nenhum movimento baseado em impulsos em nome do presidente em exercício dos EUA”.
Durante a cúpula de quarta-feira, Putin e Biden devem discutir a questão da Crimea, que a Rússia anexou unilateralmente em 2014, bem como os supostos ciberataques. Os observadores estão esperando para ver se a cúpula abrirá o caminho para uma melhoria nas relações prejudicadas.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm