Jogador de futebol da seleção de Myanmar preocupado com sua família
Um membro da equipe nacional de futebol de Myanmar que pretende pedir asilo no Japão disse estar preocupado que sua decisão possa causar problemas para sua família em Myanmar.
Pyae Lyan Aung realizou uma conferência de imprensa em Osaka na quinta-feira (17), acompanhado por seu advogado e torcedores.
Na noite anterior, ele chegou ao Aeroporto Internacional de Kansai com seus colegas de equipe e terminou o check-in, mas no último momento recusou-se a voar de volta para Myanmar e deixou a equipe. Ele então expressou a intenção de procurar asilo.
Antes das eliminatórias de sua equipe para a Copa do Mundo contra o Japão no mês passado, ele exibiu um sinal de três dedos para protestar contra a repressão dos militares de Myanmar contra civis.
Observadores disseram que ele poderia ser punido pela ação se voltasse para casa.
Pyae Lyan Aung disse que não se arrependeu do que fez e ficou satisfeito por ter ajudado a conscientizar o povo japonês sobre o que está acontecendo em Myanmar.
Ele disse que está aliviado, pois sua vida não está mais em perigo, mas preocupado com sua família.
Ele acrescentou que contatou sua família e amigos nas mídias sociais, e que eles lhe disseram para não se preocupar com eles e para viver sua vida no Japão.
Pyae Lyan Aung disse que procurará abrigo nas casas dos apoiadores no Japão, e planeja pedir asilo através de seu advogado em breve.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am