Halterofilista transgênero se qualifica para os Jogos de Tóquio
O órgão dirigente internacional de levantamento de peso confirmou que a halterofilista transgênero neozelandês, Laurel Hubbard, se qualificou para os próximos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A atleta de 43 anos está em sétimo lugar na categoria feminina com mais de 87 quilos na Lista de Classificação Absoluta emitida pela Federação Internacional de Halterofilismo.
Hubbard ainda não passou pelos procedimentos exigidos pelo Comitê Olímpico de seu país antes da formalização de sua passagem para os Jogos de Tóquio. Se ela se qualificar oficialmente, será a primeira atleta transgênero a competir nas Olimpíadas.
Hubbard foi submetida a uma cirurgia de mudança de sexo em 2013, depois de tornar-se público sobre ser um transgênero.
Ela ganhou a medalha de prata na divisão feminina de mais de 90 quilos nos campeonatos mundiais de 2017 e foi a sexta na categoria feminina de mais de 87 quilos, recém-criada em 2019.
Diretrizes do Comitê Olímpico Internacional emitidas em 2015 afirmam que atletas transgêneros podem competir em eventos femininos desde que seu nível de testosterona, um hormônio masculino, esteja abaixo de um nível definido por pelo menos 12 meses antes de sua primeira competição.
- Serviço Postal dos EUA suspende pacotes da China e Hong Kong - 7 de fevereiro de 2025 3:54 am
- Lucro da Toyota cai com queda nas vendas no Japão - 7 de fevereiro de 2025 3:40 am
- China pede diálogo com os EUA após tarifas adicionais - 7 de fevereiro de 2025 3:35 am