Grupo muçulmano pede por locais de sepultamento no Japão
Segundo a NHK, um grupo muçulmano no Japão está planejando apresentar uma petição ao governo solicitando locais de sepultamento para islâmicos.
O grupo, baseado na cidade de Beppu, Prefeitura de Oita, sudoeste do Japão, tem como objetivo solucionar a escassez de locais de sepultamento para muçulmanos. Sua religião não permite a cremação, que é uma prática generalizada no Japão.
O grupo adquiriu um terreno na vizinha cidade de Hiji há três anos e tentou obter a permissão da cidade para construir um cemitério. Mas o plano foi paralisado, em parte devido à oposição dos moradores.
O grupo planeja visitar o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social em Tóquio, em 17 de junho, em nome da população muçulmana nas regiões de Kyushu e Okinawa.
A petição pedirá ao governo que estabeleça pelo menos um local de enterro público em cada prefeitura, ou alocar parte dos cemitérios públicos existentes para os enterros muçulmanos.
O líder do grupo, Khan Muhammad Tahir Abbas, que adquiriu a nacionalidade japonesa, observou que o número de residentes estrangeiros no Japão estava aumentando. Ele disse que a falta de cemitérios que atendessem suas necessidades culturais e religiosas era um problema sério.
- 7-Eleven testa robôs de entrega autônoma em Tóquio - 6 de novembro de 2024 5:30 pm
- Rússia se esquiva de comentar chegada de tropas norte-coreanas nas linhas de frente - 6 de novembro de 2024 1:58 pm
- Netanyahu demite ministro da Defesa em meio à crise em Gaza - 6 de novembro de 2024 1:50 pm