1.4 C
Kóka
segunda-feira, 23 dezembro, 2024 9:56: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Facebook suspende conta de Trump por pelo menos 2 anos

O Facebook suspendeu a conta do ex-presidente americano Donald Trump por pelo menos dois anos por causa do motim do Capitólio em janeiro.

Facebook suspende conta de Trump por pelo menos 2 anos

O Facebook suspendeu a conta do ex-presidente americano Donald Trump por pelo menos dois anos por causa do motim do Capitólio em janeiro.

A ação ocorre depois que o Facebook suspendeu a conta de Trump em 7 de janeiro – o dia seguinte ao ataque ao prédio do Congresso dos EUA. A empresa de mídia social determinou que Trump tinha incitado a violência.

Em uma declaração emitida na sexta-feira (4), o Facebook disse que está suspendendo a conta de Trump por dois anos até janeiro de 2023, a partir da data da suspensão inicial em 7 de janeiro.

O Facebook também disse que ao final deste período, a empresa procurará especialistas para avaliar se o risco para a segurança pública recuou.

A empresa disse que se determinar que ainda existe um risco grave, estenderá a restrição por um determinado período de tempo.

Disse também que quando a suspensão for, eventualmente, levantada, haverá um conjunto rígido de sanções de rápida escalada que serão acionadas se Trump cometer mais violações, até e inclusive a remoção permanente de suas páginas e contas.

A empresa disse que considerou que dois anos serão longos o suficiente para dissuadir o ex-presidente de cometer violações tão graves no futuro.

O último desenvolvimento segue a conclusão alcançada pelo Conselho de Supervisão da empresa, em maio, de que a decisão original do Facebook, em janeiro, de suspender o Trump foi correta e necessária.

A diretoria também criticou o Facebook pela natureza aberta da suspensão, declarando que “não era apropriado que o Facebook impusesse a suspensão indeterminada e que não fosse imposta qualquer penalidade de suspensão indefinida”.

Trump emitiu uma declaração em resposta à proibição por dois anos do Facebook.

Ele qualificou a decisão do Facebook de “um insulto àqueles que votaram nele nas eleições presidenciais manipuladas”. Ele disse que o Facebook “não deveria ser autorizado a fazer esta censura e silenciamento”.

O Twitter suspendeu a conta de Trump permanentemente após a insurreição no Capitólio.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img