EUA doarão 750.000 doses de vacina contra o coronavírus chinês para Taiwan
Um grupo bipartidário de senadores americanos visitou Taiwan e anunciou uma doação de vacinas contra o coronavírus chinês para o país. Taiwan está lidando com um aumento repentino no número de casos.
O grupo consiste de Tammy Duckworth, uma democrata que atua na Comissão de Serviços Armados do Senado, e dois colegas senadores, Chris Coons, e Dan Sullivan.
Eles chegaram a um aeroporto em Taipei, em um avião de carga da Força Aérea Americana, neste domingo (6).
No aeroporto, Duckworth anunciou que os Estados Unidos decidiram doar 750.000 doses de vacina para Taiwan, após semanas de discussão na Casa Branca.
Ela disse ser fundamental que Taiwan fosse incluído no primeiro grupo a receber vacinas porque os Estados Unidos reconhecem a necessidade urgente do país e valorizam esta parceria.
O presidente americano, Joe Biden, prometeu na semana passada que Washington doará ao mundo pelo menos 80 milhões de doses até o final deste mês. Taiwan foi escolhido como um dos primeiros a receber as vacinas.
O escritório presidencial de Taiwan disse que a presidente, Tsai Ing-wen, discutiu a segurança regional e outras questões com os três senadores no aeroporto.
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am
- Zelenskyy substituirá embaixador da Ucrânia no Japão - 22 de dezembro de 2024 8:59 am