Empresas no Japão se preparam para as vacinações no local de trabalho
As empresas no Japão estão se preparando para realizar vacinações contra o coronavírus chinês em seus escritórios enquanto o governo planeja começar a ministrar inoculações nos locais de trabalho a partir de 21 de junho.
O governo revelou o plano nesta terça-feira (2), com o objetivo de semear o lançamento da vacinação. Os campus universitários também serão acrescentados a uma lista de locais de vacinação.
A Sumitomo Life Insurance Company planeja usar seus escritórios em Tóquio e Osaka e vacinar cerca de 4.000 pessoas em cada cidade depois de assegurar médicos e enfermeiras.
O diretor executivo, Kawaguchi Kensei, disse que o maior desafio é garantir o fornecimento de vacinas. Ele disse que sua empresa tratará do assunto consultando funcionários do governo.
A fabricante de eletrônicos Fujitsu está considerando a possibilidade de vacinar os funcionários que trabalham em Tóquio e na vizinha Kanagawa.
O Grupo Sony está planejando ter seus médicos corporativos vacinando os funcionários em seus escritórios.
Toyota Motor, SoftBank Group, o varejista de comércio eletrônico Rakuten e a operadora de mercado de usados on-line Mercari também estão entre as empresas que planejam administrar vacinas em seus escritórios.
A TKP, que opera um negócio de aluguel de escritórios, disse que fornecerá salas de reunião gratuitamente para que as empresas tenham um local para vacinar seus funcionários. Ela disse que o serviço gratuito é para empresas menores que não possuem clínicas ou grandes salas de reunião.
- FAB intercepta avião do Peru com drogas no espaço aéreo brasileiro - 4 de fevereiro de 2025 9:52 am
- Japão emite alerta para a onda de frio mais intensa do inverno - 4 de fevereiro de 2025 8:37 am
- EUA e México firmam acordo para adiar tarifas por um mês - 4 de fevereiro de 2025 8:31 am