Desenvolvido Sistema de Teste do coronavírus chinês para restaurantes
Um novo sistema que permite aos clientes de restaurantes fazerem o teste de antígeno do coronavírus chinês antes de entrar nas instalações, está sendo testado em um dos distritos mais movimentados de Tóquio.
A associação médica de Tóquio realizará a experiência de três dias a partir desta quarta-feira (30), no distrito Kabukicho de Shinjuku, após a realização de um teste na segunda-feira (28).
Os funcionários e clientes de cinco restaurantes, selecionados pelos oficiais de Shinjuku, terão que registrar seu endereço de e-mail e uma foto.
Em seguida, serão solicitados a recolher uma amostra da parte de trás do nariz para o teste.
O resultado será exibido no smartphone deles dentro de cerca de 15 minutos.
Os restaurantes só permitirão a entrada de funcionários e clientes que apresentarem teste negativo. O sistema permite que os clientes façam o teste rapidamente, sem ter que registrar seus nomes ou outras informações pessoais além de seu endereço de e-mail.
O sistema visa ajudar os operadores de restaurantes a continuar a administrar seus negócios e permitir que os clientes se divirtam sem se preocupar com infecções.
Um funcionário da associação médica, Kurose Iwao, disse que um restaurante é confirmado como seguro se todos dentro apresentarem resultado negativo. Ele acrescentou que a associação examinará o resultado do teste, na esperança de expandir o sistema para uma área maior.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am