Começa a vacinação em massa em Yokohama
A vacinação em massa contra o coronavírus chinês começou neste domingo (6) na cidade de Yokohama, que tem mais idosos do que qualquer outro município japonês.
As vacinas estão sendo aplicadas entre 9h e 19h todos os dias até o final de julho em um salão de 3.600 metros quadrados em Yokohama Hammerhead. As instalações multiuso são, normalmente, utilizadas para procedimentos de imigração para visitantes que chegam em navios de cruzeiro. Espera-se que cerca de 92.000 pessoas recebam duas doses cada uma no local.
Na Província de Kyoto, as inoculações para pessoas com 12 anos ou mais começaram no domingo na cidade de Ine, que tem uma população de cerca de 2.000 pessoas.
Os residentes com condições pré-existentes e 80% dos idosos já tiveram suas primeiras doses. A cidade já garantiu suprimentos suficientes para começar a administrar a segunda dose das vacinações. Começou a vacinar as pessoas com 64 anos ou menos na sexta-feira (4).
Cerca de 10 estudantes do ensino fundamental e médio foram ao centro comunitário local com suas famílias no domingo (6) para tomar suas vacinas.
Uma menina do ensino médio disse que doía um pouco, mas ela está feliz por ter sido vacinada, e agora ela pode ir à escola sem preocupações.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm