5 C
Kóka
segunda-feira, 24 fevereiro, 2025 1:32: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

China recorre à Organização Mundial do Comércio contra direitos da Austrália

O governo chinês disse ter apresentado uma queixa à Organização Mundial do Comércio - OMC, sobre as obrigações da Austrália em relação a três produtos.

China recorre à Organização Mundial do Comércio contra direitos da Austrália

O governo chinês disse ter apresentado uma queixa à Organização Mundial do Comércio – OMC, sobre as obrigações da Austrália em relação a três produtos.

O Ministério do Comércio disse nesta quinta-feira (24), que o caso diz respeito aos direitos antidumping da Austrália sobre rodas de trem chinesas, torres eólicas e pias de aço inoxidável.

O porta-voz do Ministério, Gao Feng, disse em uma conferência de imprensa que a China se opõe “aos abusos” das medidas de remediação comercial e espera que a Austrália tome medidas concretas para corrigir “os movimentos errados”.

Camberra havia apelado anteriormente à OMC sobre as tarifas adicionais da China sobre o vinho e a cevada australiana. O último movimento de Pequim foi uma resposta aparente a isto.

O ministro australiano do comércio, Dan Tehan, disse que o governo “estará defendendo vigorosamente” suas medidas para as indústrias domésticas que sofreram.

A China implementou restrições às importações australianas, incluindo produtos agrícolas, desde que Camberra solicitou um inquérito independente sobre as origens do coronavírus chinês no ano passado.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img