Assembléia Geral da ONU elege novo presidente
A Assembléia Geral da ONU elegeu o Ministro das Relações Exteriores das Maldivas, Abdulla Shahid, como seu próximo presidente. Ele se comprometeu a trabalhar pela igualdade de acesso às vacinas contra o coronavírus chinês.
Representantes de 191 estados membros da ONU votaram na segunda-feira (7_, na sede da ONU em Nova Iorque. Shahid obteve a maioria dos votos, obtendo 143 cédulas.
A 76ª sessão da Assembléia Geral abre em setembro.
Shahid expressou a intenção de fazer um esforço total para garantir o acesso equitativo às vacinas, dizendo: “Ninguém está seguro até que todos estejam seguros”.
Ele também se comprometeu a trabalhar pela igualdade de gênero na Assembléia da ONU, dizendo que não participaria de “quaisquer painéis que não sejam equilibrados em termos de gênero”.
Em seu mandato de um ano ele deverá trabalhar no combate à pandemia do coronavírus chinês e na promoção das Metas de Desenvolvimento Sustentável, incluindo a luta contra a pobreza e a mudança climática.
Outro foco para os observadores será como ele prepara o cenário para a cooperação internacional em meio à rivalidade entre os Estados Unidos e a China.
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am
- Estudantes Embaixadores da Paz de Hiroshima coletam assinaturas pela abolição de armas nucleares - 23 de dezembro de 2024 4:48 am