70 a 80% das equipes de mídia dos Jogos de Tóquio serão vacinadas
O Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Organizador de Tóquio esperam que 70% a 80% das equipes de mídia que cobrem os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos neste verão sejam vacinadas antes da abertura dos Jogos.
O COI e os organizadores recomendam que o pessoal da mídia que possa entrar em contato com os atletas durante os Jogos receba doses de vacina contra o coronavírus chinês.
As vacinações para voluntários e pessoal da mídia no Japão devem começar na sexta-feira (18).
O comitê organizador diz que o número de pessoal da mídia que virá do exterior para cobrir os Jogos de Tóquio deve ser de cerca de 22.200 para os Jogos Olímpicos e cerca de 5.600 para os Paraolímpicos. Eles incluem repórteres da mídia impressa e de radiodifusão.
Os organizadores planejam usar o rastreamento por GPS para monitorar as equipes da mídia estrangeira durante 14 dias após a sua entrada no Japão.
O Chefe do Centro de Operações Principais de Tóquio 2020, Nakamura Hidemasa, disse que as equipes estarão sujeitas ao rastreamento GPS e a outras regras, mesmo que estejam vacinadas.
- Polônia e países bálticos planejam sair de tratado que proíbe minas terrestres - 19 de março de 2025 5:06 am
- EUA e Rússia não concordam com trégua de 30 dias na Ucrânia, mas avançam em proteção de energia e infraestrutura - 19 de março de 2025 4:36 am
- Príncipe Hisahito do Japão se forma no ensino médio - 19 de março de 2025 4:29 am