Vacinação para os atletas olímpicos em ascensão
Com a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio a cerca de dois meses, a vacinação contra o coronavírus chinês para atletas internacionais, treinadores e outros funcionários está sendo intensificada.
O Comitê Olímpico Internacional – COI, e o comitê organizador de Tóquio expressaram ao longo de todo o tempo seu compromisso de realizar jogos seguros e protegidos.
O COI está liderando a inoculação dos participantes olímpicos em meio à incerteza sobre quando a pandemia será colocada sob controle em todo o mundo.
A Pfizer e outras vacinas serão distribuídas aos participantes através dos comitês olímpicos nacionais em todo o mundo, gratuitamente.
Uma organização de comitês olímpicos norte-americanos e sul-americanos está trabalhando para garantir 6.000 doses de uma vacina de uma dose a ser administrada nos aeroportos dos EUA.
O presidente do COI, Thomas Bach, diz que pelo menos 80% dos atletas, treinadores e outros funcionários que permanecem na Vila Olímpica devem receber uma vacina antes dos jogos.
Também está prevista uma campanha de vacinação no Japão para a delegação olímpica nacional.
O Comitê Olímpico Japonês está programado para dar início a uma campanha de vacinação em junho. As vacinas incluem aquelas feitas pela Pfizer, que serão fornecidas ao Japão separadamente daquelas para o público em geral.
Os atletas japoneses que estão competindo ou que provavelmente estarão competindo nos jogos e seu pessoal são elegíveis para a inoculação. A vacinação não é obrigatória para eles.
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am