Taiwan fecha todas as escolas em meio a um aumento de casos de coronavírus chinês
Taiwan decidiu suspender as aulas presenciais em todas as suas escolas a partir desta quarta-feira (19) a 28 de maio e mudar para o aprendizado online em meio a uma forte onda de casos de coronavírus chinês.
Autoridades taiwanesas relataram 240 novos casos nesta terça-feira (18), não incluindo as chegadas do exterior. Duas fatalidades também foram confirmadas, elevando o número total de mortes para 14.
As autoridades locais já suspenderam as aulas presenciais a partir de terça-feira (18) nas cidades do norte de Taipei e New Taipei, onde um grande número de casos foi confirmado.
Escolas e jardins de infância pararam em Taipé nesta terça-feira (18).
Até agora, apenas 0,9% das 23,5 milhões de pessoas de Taiwan receberam pelo menos uma dose de vacina contra o coronavírus chinês.
A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, pediu às pessoas que não se preocupassem, dizendo que as vacinas adquiridas no exterior deveriam chegar em lotes.
Ela também disse que o desenvolvimento de vacinas por empresas farmacêuticas nacionais está progredindo e que elas estarão disponíveis no final de julho.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am