Taiwan bate recorde diário de casos locais do coronavírus chinês
Taiwan confirmou 16 novos casos locais de infecção por coronavírus chinês nesta quarta-feira (12), marcando um novo recorde por dois dias seguidos.
Taiwan manteve os casos locais baixos, implementando rigorosamente medidas anti-infecção, incluindo restrições de viagem e regras de quarentena.
Confirmou 1.231 infecções até o momento, com apenas 122 casos locais. A maioria dos casos foi importada.
Mas tem observado, recentemente, um aumento de casos entre pessoas que não viajaram para fora de Taiwan, com alguns casos permanecendo indetectáveis.
Na terça-feira (11), as autoridades taiwanesas elevaram seu alerta de coronavírus em um nível, para o segundo da escala de quatro níveis.
As autoridades estão proibindo eventos internos com mais de 100 pessoas e eventos ao ar livre com mais de 500. Eles também estão ordenando suspensões a empresas que não obedecem às medidas anti-infecciosas exigidas.
As vacinações não estão progredindo muito em Taiwan em meio ao baixo número de infecções. Apenas 0,5% de sua população, ou mais de 110.000 pessoas, receberam uma dose até terça-feira (11).
Mas a taxa de inoculações aumentou nos últimos dias. Mais de 11.000 pessoas foram vacinadas somente na terça-feira, marcando um recorde diário. Isto pode sinalizar a crescente preocupação das pessoas com o estado da infecção em meio a uma extensa cobertura da mídia de anúncios feitos pelas autoridades.
- 7-Eleven testa robôs de entrega autônoma em Tóquio - 6 de novembro de 2024 5:30 pm
- Rússia se esquiva de comentar chegada de tropas norte-coreanas nas linhas de frente - 6 de novembro de 2024 1:58 pm
- Netanyahu demite ministro da Defesa em meio à crise em Gaza - 6 de novembro de 2024 1:50 pm