Receptores da vacina em Taiwan têm direito a 2 dias de folga no trabalho
Autoridades de Taiwan introduziram a licença de vacinação, permitindo que os receptores de vacina contra o coronavírus chinês tenham direito a dois dias de folga do trabalho.
A medida entrou em vigor imediatamente na quarta-feira (5). Empregados e funcionários públicos têm direito a uma licença no dia em que são vacinados e no dia seguinte, se puderem apresentar um comprovante de vacinação.
Os empregadores não podem recusar a medida ou tratar os candidatos de forma desfavorável, como, por exemplo, despedindo-os. Mas eles não são obrigados a conceder licenças pagas.
Um programa de vacinação teve início em Taiwan no final de março, começando com os profissionais médicos. Desde então, o esquema foi expandido para outros grupos prioritários, incluindo os profissionais de atendimento.
Mas, até terça-feira, apenas 0,3% da população, cerca de 68.000 pessoas, tinha recebido sua primeira dose.
Uma recente infecção de grupo envolvendo pilotos e funcionários de quarentena de um hotel levou mais taiwaneses a serem vacinados. As autoridades estão pedindo aos residentes que se inscrevam para a inoculação a fim de acelerar o ritmo do programa.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm