Receptores da vacina em Taiwan têm direito a 2 dias de folga no trabalho
Autoridades de Taiwan introduziram a licença de vacinação, permitindo que os receptores de vacina contra o coronavírus chinês tenham direito a dois dias de folga do trabalho.
A medida entrou em vigor imediatamente na quarta-feira (5). Empregados e funcionários públicos têm direito a uma licença no dia em que são vacinados e no dia seguinte, se puderem apresentar um comprovante de vacinação.
Os empregadores não podem recusar a medida ou tratar os candidatos de forma desfavorável, como, por exemplo, despedindo-os. Mas eles não são obrigados a conceder licenças pagas.
Um programa de vacinação teve início em Taiwan no final de março, começando com os profissionais médicos. Desde então, o esquema foi expandido para outros grupos prioritários, incluindo os profissionais de atendimento.
Mas, até terça-feira, apenas 0,3% da população, cerca de 68.000 pessoas, tinha recebido sua primeira dose.
Uma recente infecção de grupo envolvendo pilotos e funcionários de quarentena de um hotel levou mais taiwaneses a serem vacinados. As autoridades estão pedindo aos residentes que se inscrevam para a inoculação a fim de acelerar o ritmo do programa.
- China realiza primeira meia-maratona com robôs humanoides - 20 de abril de 2025 2:26 am
- Casa Branca lança site culpando China pela COVID-19 - 20 de abril de 2025 2:21 am
- Navios japoneses atracam em base naval no Camboja - 20 de abril de 2025 2:10 am