Panasonic não fabricará mais TVs no Japão
Oficiais da Panasonic confirmaram que não mais fabricarão aparelhos de TV no Japão. Eles dizem que se concentrarão na produção do exterior.
As últimas TVs Panasonic fabricadas no Japão deixaram deixaram a linha de produção em uma fábrica ao norte de Tóquio no final de março. Os funcionários disseram que a fabricação, em pequenas quantidades, era cara, prejudicando os ganhos da empresa.
A produção continuará na Malásia, na República Tcheca e em outros países.
O gigante da eletrônica também está negociando a terceirização da fabricação de televisores com tela de cristal líquido de pequeno e médio porte para a concorrente chinesa TCL.
As autoridades dizem que sua fábrica de Tóquio será usada para desenvolver métodos de fabricação de TV e como base para a fabricação de peças de reposição.
A Panasonic iniciou a produção doméstica de TV em 1952, quando era chamada de Matsushita Electric Industrial Company. As vendas globais de TVs da empresa ultrapassaram 20 milhões de unidades em seu pico no ano fiscal de 2010.
As TVs tinham sido um dos principais negócios da Panasonic até enfrentar a concorrência de preços dos rivais na Coréia do Sul e na China. Em 2014, a empresa se retirou do negócio de TVs de plasma, no qual havia investido maciçamente.
Suas vendas globais de TVs caíram para cerca de 3,6 milhões de unidades no ano fiscal de 2020.
Outras empresas japonesas de eletrônicos se retiraram da produção nacional de TV. A Hitachi parou em 2012.
A Toshiba vendeu seus negócios para o Grupo Hisense da China há três anos.
O Grupo Sony e a Mitsubishi Electric continuam a fabricar televisores no Japão.
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm