Malásia entrará em lockdown completo em junho
A Malásia entrará em um lockdown total em todo o país de 1 a 14 de junho devido a um aumento de casos do coronavírus chinês.
O gabinete do Primeiro Ministro fez o anúncio na sexta-feira (28). Ele disse que as atividades econômicas serão restritas, exceto para serviços essenciais, e que mais tarde anunciará quais setores específicos serão afetados.
Diz também que o governo pretende relaxar o bloqueio em etapas, se a propagação do vírus for restringida até certo ponto.
Novos casos na Malásia ultrapassaram 6.000 por dia desde meados de maio. Acredita-se que novas variantes estejam se espalhando.
A situação não tem mostrado sinais de abrandamento, apesar da proibição de refeições em restaurantes e viagens entre estados desde 12 de maio.
Um estudo da Universidade de Oxford mostra que a Malásia teve 211 novas infecções diárias por um milhão de pessoas, em uma média móvel de sete dias, até quarta-feira. O número se compara a 165 na Índia.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am