Japão libera vídeo para ajudar crianças estrangeiras a se matricularem em escolas públicas
Um conselho educacional no Japão postou um vídeo em sete idiomas em seu site a fim de facilitar a matrícula de crianças estrangeiras nas escolas públicas locais.
A diretoria na Província de Gunma, perto de Tóquio, disse que mais de 3.200 crianças estrangeiras estão frequentando escolas públicas elementárias e de ensino médio em sua Província.
Diz que o número total aumentou em 25% nos últimos três anos. E também que os aumentos estão sendo observados em áreas onde anteriormente havia poucos estrangeiros.
O conselho de educação criou uma página web com informações sobre uma variedade de assuntos para ajudar pais e educadores estrangeiros a lecionar para crianças estrangeiras.
O vídeo tem como objetivo ajudar os pais estrangeiros a entender melhor a vida nas escolas japonesas. Ele mostra cenas reais da escola, tais como eventos anuais e atividades diárias. O vídeo foi gravado em sete idiomas, incluindo inglês, chinês, espanhol e vietnamita.
A página inicial também fornece aos professores informações sobre como matricular alunos estrangeiros, como construir relacionamentos com os pais e como dar aos alunos apoio educacional especial.
O vídeo está disponível no site da prefeitura. Autoridades educacionais dizem que a prefeitura quer que todas as escolas compartilhem informações sobre a matrícula de estudantes estrangeiros, para que os pais possam enviar seus filhos a instituições sem encontrar problemas.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am