Japão estabelecerá limite de idade para a vacina Moderna
O Ministério da Saúde do Japão planeja utilizar a vacina Moderna contra o coronavírus chinês em programas de vacinação pública para pessoas com 18 anos de idade ou mais.
O ministério, nesta sexta-feira (21), autorizou oficialmente a vacina desenvolvida pelo fabricante americano de medicamentos e outra pela AstraZeneca, sediada na Inglaterra. As duas vacinas foram aprovadas pelo painel de especialistas do ministério no dia anterior.
Quanto à vacina Moderna, o ministério diz que as pessoas com 17 anos de idade ou menos, aqueles com febre e aqueles que sofreram choque anafilático em vacinações passadas não podem recebê-la.
Mas o ministério decidiu não utilizar a vacina AstraZeneca em programas de inoculação pública, por enquanto, devido ao risco de um raro efeito colateral envolvendo a formação de coágulos sanguíneos.
Alguns especialistas insistiram, entretanto, que a vacina deveria ser incluída nas opções de inoculação pública, já que sua eficácia foi confirmada.
O Ministério da Saúde planeja monitorar os movimentos no exterior em relação à vacina, e estabelecer um limite de idade recomendado para seu uso.
- Dow Jones atinge recorde histórico acima de 44.000 pontos - 13 de novembro de 2024 5:25 am
- Ataque a pagers do Hezbollah foi autorizado por Netanyahu - 12 de novembro de 2024 7:29 am
- Talibã busca reaproximação com EUA após vitória de Trump - 12 de novembro de 2024 6:59 am