Japão divulgará os nomes de infratores de quarentena
O Ministério da Saúde do Japão está se preparando para divulgar os nomes de algumas pessoas que infringiram as regras de quarentena do coronavírus chinês do país.
As regras exigem que todas as pessoas que chegam de países estrangeiros sejam submetidas à auto quarentena por 14 dias ao entrar no país.
Os visitantes também são solicitados a assinar um documento comprometendo-se a informar seu paradeiro e condições todos os dias durante esse período, através de um aplicativo para smartphone ou outro meio.
Mas o ministério disse que cerca de 100 pessoas a cada dia não o fizeram.
As autoridades estão, agora, na fase final dos preparativos para publicar online os nomes de alguns infratores.
O ministério insistiu que está autorizado a divulgar os nomes de pessoas que renegaram sua promessa. As autoridades dizem que se abstiveram de fazê-lo por preocupações de que tais pessoas possam estar sujeitas a depreciações e críticas.
O ministério está planejando mudar de rumo à medida que as variantes do coronavírus schinês e espalharem pelo mundo. Provavelmente limitará tal divulgação àqueles que acredita serem casos maliciosos, tais como pessoas de quem as autoridades não têm notícias há dias.
O ministério lançou um novo aplicativo para smartphone em meados de maio, em resposta a relatos de problemas relacionados com as configurações de comunicação do aplicativo anterior.
- FAB intercepta avião do Peru com drogas no espaço aéreo brasileiro - 4 de fevereiro de 2025 9:52 am
- Japão emite alerta para a onda de frio mais intensa do inverno - 4 de fevereiro de 2025 8:37 am
- EUA e México firmam acordo para adiar tarifas por um mês - 4 de fevereiro de 2025 8:31 am