Hamas promete continuar com os ataques de foguetes em Israel
Grupo terrorista informa que 130 projéteis foram disparados na área de Tel Aviv, ferindo dezenas; o Aeroporto Ben Gurion fechou brevemente, as escolas ao sul de Herzliya fecharam nesta quarta-feira (12).
Uma mulher foi morta e dezenas de pessoas ficaram feridas na noite de terça-feira quando grupos terroristas palestinos na Faixa de Gaza atacaram o centro de Israel com uma grande carga de foguetes, no que parecia ser a maior bateria de todos os tempos, visando uma área mais ampla de Tel Aviv.
O ataque maciço fez com que Israel suspendesse, brevemente, os vôos em seu principal aeroporto internacional e fechassem as escolas na quarta-feira, em todas as áreas ao sul de Herzliya.
As sirenes de foguete tocaram, repetidamente, no centro e sul de Israel na terça-feira à noite (11), enviando milhões de israelenses em busca de abrigo, enquanto grupos terroristas baseados em Gaza disparavam múltiplos foguetes de longo alcance do enclave costeiro em direção a Tel Aviv e seus subúrbios.
O grupo terrorista do Hamas, que governa Gaza, alegou ter lançado mais de 130 foguetes Não houve nenhuma declaração imediata das Forças de Defesa de Israel sobre o número de foguetes disparados.
RAW FOOTAGE: This is the moment the Iron Dome intercepted a barrage of rockets over Tel Aviv and central Israel. pic.twitter.com/8jl8OTgWCl
— Israel Defense Forces (@IDF) May 11, 2021
Na cidade central de Rishon Lezion, uma mulher foi morta pela explosão de um foguete, elevando para três o número de vítimas fatais em Israel desde segunda-feira (10). Ela não foi imediatamente identificada.
Os foguetes também atingiram os subúrbios de Holon e Givatayim em Tel Aviv, ferindo pelo menos oito pessoas, algumas delas gravemente, disse a polícia.
Um foguete caiu ao lado de um ônibus em Holon, ferindo quatro pessoas, duas delas gravemente e duas delas moderadamente. Os médicos disseram que uma menina de cinco anos estava entre os feridos em Holon.
Na vizinha Givatayim, fragmentos de um foguete que foi interceptado pelo sistema de defesa contra mísseis Iron Dome atingiram uma casa, ferindo levemente quatro pessoas no interior, disse a polícia. Um prédio, no norte de Tel Aviv, também foi atingido.
O Aeroporto Ben Gurion interrompeu temporariamente todo o tráfego aéreo e desviou os vôos para Chipre. Os vôos foram retomados menos de duas horas depois.
O Comando Home Front das Forças de Defesa de Israel havia instruído todos os residentes do centro e sul de Israel a entrarem nos abrigos anti-bombas durante os ataques. O Comando Home Front também ordenou que escolas fossem fechadas ao sul de Herzliya na quarta-feira, em meio aos bombardeios com foguetes vindos de Gaza.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm