EUA autorizam vacina Pfizer para crianças de 12 a 15 anos
A US Food and Drug Administration – FDA, expandiu sua autorização de uso emergencial da vacina contra o coronavírus chinês Pfizer-BioNTech para adolescentes de 12 a 15 anos.
A FDA anunciou a decisão nesta segunda-feira (10), depois de examinar os dados de segurança e eficácia da Pfizer a partir de seus testes clínicos.
Um funcionário sênior da FDA disse: “Ter uma vacina autorizada para uma população mais jovem é um passo crítico para continuar a diminuir a sobrecarga da saúde pública causada pela pandemia do coronavírus chinês”.
A vacina Pfizer-BioNTech recebeu, anteriormente, autorização de uso emergencial nos Estados Unidos para pessoas com 16 anos ou mais.
A Pfizer solicitou uma expansão no mês passado. A empresa disse que não houve casos de coronavírus chinês entre crianças que receberam a vacina em seus estudos.
A Pfizer também está realizando testes clínicos de crianças com 11 anos de idade ou menos. Ela diz que planeja solicitar a autorização de emergência para essas faixas etárias em setembro.
Moderna e Johnson & Johnson também estão testando vacinas contra o coronavírus chinês em crianças até 17 anos de idade.
- Trump propõe controle dos EUA sobre Gaza e reassentamento palestino - 5 de fevereiro de 2025 10:30 am
- EUA e China aumentam tensão com novas tarifas comerciais - 5 de fevereiro de 2025 10:03 am
- Trump e Netanyahu discutem cessar-fogo na Casa Branca - 5 de fevereiro de 2025 9:55 am