Estado de emergência poderá ser estendido para a área de Osaka
O governo japonês está considerando estender sua declaração de estado de emergência do coronavírus chinês para Osaka e duas de suas prefeituras vizinhas para além de 11 de maio.
Osaka, Hyogo, Kyoto e Tóquio estão atualmente sob o estado de emergência. Os residentes estão sendo solicitados a ficar em casa o máximo possível. Os bares e restaurantes são instados a não servir bebidas alcoólicas e fechar às 20 horas.
Oficiais do governo planejam decidir se prorrogarão a medida nesta sexta-feira (7), após ouvir a opinião de especialistas.
Eles estão estudando a extensão da declaração para Osaka, Hyogo e Kyoto, que não tiveram uma melhoria significativa em suas situações. Os oficiais de Osaka planejam pedir ao governo central a prorrogação da medida na prefeitura.
Autoridades do governo central dizem que analisarão atentamente a situação em Tóquio e ouvirão a opinião da governadora antes de decidir se a emergência para a capital deve ser prorrogada.
Sete outras prefeituras em todo o Japão são designadas como áreas onde devem ser tomados controles rigorosos de antivírus sem uma declaração de estado de emergência. Essa designação também está prevista para terminar em 11 de maio. Autoridades do governo central estão analisando situações na região e em outras áreas, para decidir o que fazer com a medida.
- EUA impõem novas taxas a navios chineses em seus portos - 19 de abril de 2025 11:15 am
- Zelenskyy acusa China de fornecer armas à Rússia - 19 de abril de 2025 9:59 am
- Presidente do Irã evita críticas aos EUA em discurso - 19 de abril de 2025 9:52 am