2.5 C
Kóka
terça-feira, 24 dezembro, 2024 12:58: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Especialistas discutem medidas para as vilas olímpicas dos Jogos de Tóquio

Especialistas em saúde pública discutiram medidas de segurança anti-coronavírus chinês para as Vilas Olímpicas antes dos Jogos.

Especialistas discutem medidas para as vilas olímpicas dos Jogos de Tóquio

Especialistas em saúde pública discutiram medidas de segurança anti-coronavírus chinês para as Vilas Olímpicas antes dos Jogos.

Os organizadores e o COI estabeleceram diretrizes para garantir a segurança de todos os moradores das vilas, equilibrando ao mesmo tempo as considerações relacionadas ao desempenho dos atletas.

Atletas e oficiais são obrigados a receber testes diários. Outras diretrizes mencionam as maneiras de se alimentar nas vilas.

Os especialistas citaram a necessidade de espaço suficiente para o auto-isolamento em caso de infecções. Eles também pediram medidas para reduzir o tempo de espera nas clínicas e para evitar a superlotação nos refeitórios.

Não só os atletas, mas também os fãs do esporte poderiam ter um risco potencial de propagação de infecções.

O governo metropolitano de Tóquio planeja criar seis locais para exibição pública na capital. Um especialista disse que tais locais podem precisar advertir os participantes.

Saito Tomoya, do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, disse: “Criar locais para os fãs se reunirem significa um possível aumento no fluxo de pessoas. Com base no que temos experimentado até agora, isto pode ser um risco potencial para a propagação do coronavírus chinês”.

Enquanto isso, a governadora de Tóquio Koike Yuriko disse que outro adiamento dos Jogos seria difícil.

Ela disse: “Basicamente, acho que os Jogos serão completamente diferentes se forem adiados, e os atletas podem mudar sua motivação e preparativos físicos”.

A presidente do comitê organizador de Tóquio, Hashimoto Seiko, disse que o número de espectadores domésticos será decidido depois que o estado de emergência for levantado. Os espectadores internacionais já foram proibidos.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional disse aos atletas na quinta-feira (27), para virem a Tóquio com confiança.

Thomas Bach disse que Tóquio é a cidade olímpica mais bem preparada de todos os tempos. Anteriormente, ele havia dito que cerca de 80% dos atletas devem ser vacinados e exortou todos os atletas olímpicos a tomar suas doses, se possível.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img