Elegibilidade de vacinação em locais administrados pelo estado em crescimento
Mais pessoas se qualificarão para as vacinas contra o coronavírus chinês nos locais de vacinação em massa, em Tóquio e Osaka, a partir desta segunda-feira (31). As vagas diárias de imunização nos locais também aumentarão.
O governo central abriu os dois locais em 24 de maio para ajudar a acelerar as vacinações para cidadãos idosos.
Até agora, as autoridades limitaram as inoculações no local em Tóquio a pessoas com 65 anos ou mais, que vivem nas 23 circunscrições da capital. Residentes da cidade de Osaka na mesma faixa etária têm sido elegíveis para as vacinas no local de Osaka.
Mas a partir desta segunda-feira (31), a elegibilidade no local em Tóquio abrangerá cidadãos idosos que vivem em qualquer parte da capital ou em suas prefeituras vizinhas de Saitama, Chiba e Kanagawa. A elegibilidade no local de Osaka envolverá os residentes da Província de Osaka.
A lista ampliada de pessoas elegíveis para o local em Tóquio ocorrerá uma semana antes do previsto, pois havia vagas de reserva excedentes disponíveis.
A capacidade diária de vacinação também aumentará para 10.000 doses no local de Tóquio e 5.000 no local de Osaka a partir de segunda-feira (31). Os números são os limites superiores estabelecidos pelo Ministério da Defesa e duplicam a capacidade inicial.
Médicos e enfermeiros das Forças de Autodefesa têm recrutado pessoal nos locais com a ajuda de trabalhadores médicos do setor privado.
- Rádio Shiga Japan apresenta Especial de Natal no Sons do Brasil episódio 504 - 24 de dezembro de 2024 4:50 am
- “Vozes da Alma” brilham com canções natalinas e solidariedade - 24 de dezembro de 2024 4:27 am
- Zelenskyy prevê 2025 como ano decisivo para a paz na Ucrânia - 24 de dezembro de 2024 4:13 am