Coréia do Norte considera o discurso de Biden “um grande erro”
A Coréia do Norte disse que o presidente americano, Joe Biden, cometeu um “grande erro” ao qualificar o programa nuclear de Pyongyang como uma séria ameaça à segurança americana e global.
O chefe do departamento de relações norte-americanas do Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Norte, Kwon Jong Gun, fez os comentários em uma declaração na Agência Central de Notícias da Coréia, administrada pelo estado, no domingo (2).
Esta declaração ocorreu depois que Biden apresentou sua política externa em relação à Coréia do Norte, em seu discurso no Congresso na semana passada.
A declaração diz que os Estados Unidos têm representado uma ameaça nuclear para a Coréia do Norte.
O oficial disse que, agora, que a tônica da nova política dos EUA sobre o Norte se tornou clara, seu país será obrigado a pressionar por medidas correspondentes. Ele advertiu que os EUA se encontrarão em uma situação grave.
A Coréia do Norte também reagiu à acusação do porta-voz do Departamento de Estado americano, Ned Price, de que Pyongyang está tomando medidas cada vez mais draconianas para apertar o controle de seu povo sob o pretexto de combater o coronavírus chinês, incluindo ordens de atirar para matar na fronteira com a China.
Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Norte disse em uma declaração que a acusação é uma violação da soberania estatal do país. A declaração diz que insultar a dignidade da “liderança suprema” é um sinal de que os EUA estão se preparando para um confronto total com o Norte, e que os americanos certamente lamentarão tal ação.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am