Convite para Taiwan depende dos países membros diz OMS
O principal responsável jurídico da Organização Mundial da Saúde – OMS, disse que a participação de Taiwan na assembléia anual da OMS está nas mãos dos Estados membros.
Steven Solomon reiterou a posição da OMS em uma conferência de imprensa na segunda-feira (10), acrescentando que a segunda-feira foi o prazo final para se inscrever para a participação na Assembléia Mundial da Saúde, que começa em 24 de maio.
Taiwan participou da Assembléia como observador por oito anos até 2016, mas não foi convidado desde 2017, devido às objeções da China.
Parece que será difícil para Taiwan participar da reunião deste ano, embora o governo dos EUA e o Grupo de Sete Ministros das Relações Exteriores tenham expressado apoio a sua participação.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Taiwan, Joanne Ou, disse em uma declaração na segunda-feira (10), que Taiwan lutará até o último minuto para participar da reunião.
Ela pediu ao Diretor-Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, que tomasse uma posição neutra e estendesse um convite o mais rápido possível em resposta aos apelos da comunidade internacional.
Na assembléia anual, os participantes discutirão formas de impulsionar a cooperação internacional para combater a pandemia do coronavírus.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am