Conselho de supervisão do Facebook mantém suspensão de Trump
O conselho de supervisão do Facebook confirmou a decisão da empresa de suspender as contas do ex-presidente Donald Trump. Mas também disse que não era apropriado que o Facebook impusesse uma proibição indefinida.
O Facebook suspendeu, indefinidamente, as contas do Trump depois que seus apoiadores invadiram o edifício do Capitólio em janeiro.
O conselho de supervisão da empresa, que tem examinado a decisão, disse na quarta-feira (5), que o Facebook se justificava em suspender as contas de Trump, dado o risco contínuo de violência.
O conselho disse que não era apropriado para o Facebook excluir um usuário da plataforma por um período indefinido, pedindo à empresa que “reexamine a penalidade arbitrária” dentro de seis meses.
O conselho também exigiu que a empresa dê uma “resposta proporcional que seja consistente com as regras que são aplicadas a outros usuários de sua plataforma”, assim como “políticas claras, necessárias e proporcionais que promovam a segurança pública”.
O Facebook disse, em uma declaração, que irá analisar cuidadosamente as recomendações do conselho, observando que as contas de Trump permanecerão suspensas enquanto isso.
O Twitter também baniu a conta de Trump após a invasão do Capitólio, provocando um debate sobre como regular as postagens nas mídias sociais.
Trump emitiu uma declaração na quarta-feira (5), condenando as empresas de mídia social.
Ele disse: “O que Facebook, Twitter e Google fizeram é uma vergonha total e uma vergonha para nosso país … Estas empresas corruptas de mídia social devem pagar um preço político e nunca mais devem ser autorizadas a destruir e dizimar nosso Processo Eleitoral”.
A equipe do ex-presidente lançou uma plataforma de comunicação que servirá como “um lugar para falar livremente e com segurança”.
- Câmera de segurança é instalada em local famoso de “Slam Dunk” - 23 de dezembro de 2024 8:56 am
- Streamer Johnny Somali pode enfrentar até 22 anos de prisão - 23 de dezembro de 2024 8:50 am
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am