Biden pretende vacinar 70% dos adultos americanos até 4 de julho
O presidente americano Joe Biden disse desejar que 70% dos adultos americanos recebam pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus chinês até 4 de julho.
Biden revelou o objetivo na terça-feira (4), juntamente com a meta de vacinar 160 milhões de adultos americanos até a mesma data, o feriado do Dia da Independência do país.
O presidente também anunciou os esforços para aumentar o número de locais de vacinação, assim como o aumento de clínicas de emergência e unidades móveis em áreas rurais.
Biden está tentando convencer mais americanos a serem vacinados, referindo-se a ela como “uma escolha de vida ou morte”.
Ele disse que receber a vacina ajudaria as pessoas e seus entes queridos a se manterem seguros, abrir novamente os negócios e fazer com que o país volte ao normal.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, ou Centers for Disease Control and Prevention – CDC, dizem que, até segunda-feira, 56,3% das pessoas com 18 anos ou mais, nos EUA, tinham recebido pelo menos uma dose de vacina contra o coronavírus chinês.
Mas o número diário de pessoas sendo vacinadas começou a diminuir em meados de abril.
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am