Arábia Saudita flexibiliza as restrições de viagem
O governo da Arábia Saudita flexibilizará as restrições de entrada aos visitantes estrangeiros, que estão em vigor desde o ano passado, como parte das medidas contra o coronavírus chinês.
O governo disse, na segunda-feira (17), que relaxaria as medidas de quarentena para certas chegadas estrangeiras.
A partir de quinta-feira (20), os visitantes que chegarem de certos países viajando a negócios, ou para visitar suas famílias, serão isentos de quarentena na chegada, na condição de que estejam vacinados.
A peregrinação anual Hajj, que deve começar em julho, parece estar por trás da decisão do reino de aliviar as restrições.
A peregrinação dá à Arábia Saudita a chance de ganhar moeda estrangeira, pois atrai mais de dois milhões de muçulmanos de todo o mundo.
No ano passado, o reino não aceitou peregrinos do exterior, em uma tentativa de impedir a propagação do vírus chinês.
A última flexibilização das restrições de entrada, no entanto, não abrange os peregrinos e turistas do exterior. Mas espera-se que o escopo se expanda no período que antecede o Hajj deste ano.
Até agora, a maioria dos cidadãos sauditas tinha sido impedida de viajar ao exterior. Mas a partir de segunda-feira (17), os sauditas vacinados estão autorizados a partir.
O objetivo do governo é colocar a economia de volta nos trilhos, promovendo as viagens internacionais.
- EUA propõem resolução da ONU sobre a guerra na Ucrânia - 24 de fevereiro de 2025 2:59 am
- Milícia étnica de Mianmar invade centro de fraudes transnacional - 24 de fevereiro de 2025 2:46 am
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am