Agendamentos para locais de vacinação em massa começam na segunda-feira (17) no Japão
Os idosos das principais cidades do Japão podem começar a fazer reservas para vacinação contra o coronavírus chinês em dois locais de vacinação em massa nesta segunda-feira (17). As instalações em Tóquio e Osaka serão montadas e contarão com pessoal das Forças de Autodefesa para acelerar a implantação.
Na primeira semana, somente aqueles com 65 anos ou mais e que moram nas 23 circunscrições de Tóquio e na cidade de Osaka, podem fazer reservas. A elegibilidade será expandida para toda a Prefeitura de Tóquio e Osaka na próxima semana.
Na terceira semana, as pessoas poderão fazer reservas nas três prefeituras vizinhas de Saitama, Chiba e Kanagawa, bem como nas vizinhas de Kyoto, Hyogo e Osaka.
As reservas serão aceitas apenas on-line, incluindo o site do Ministério da Defesa, e no aplicativo de mensagens, Line.
Mas algumas preocupações estão sendo expressas sobre possíveis reservas duplas e outros problemas, já que os sistemas de reservas dos dois locais, e aqueles operados pelos governos locais, não estão conectados.
As inoculações nos dois locais começarão em 24 de maio. As autoridades esperam que médicos e enfermeiros da SDF administrem, eventualmente, aplicações diárias de cerca de 10.000 doses em Tóquio, e 5.000 em Osaka.
O governo pretende atingir seu objetivo de vacinar todos os idosos até o final de julho nos dois locais de vacinação em massa, além dos esforços de imunização dos governos locais.
As estatísticas mostram que menos de 5% da população do Japão recebeu pelo menos uma dose – uma proporção muito menor do que a de outros países do G7.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am