A maioria dos atletas dos Jogos de Tóquio 2020 serão vacinados
O Comitê Olímpico Internacional – COI, indicou que a maioria dos atletas nos Jogos de Tóquio 2020 será vacinada.
O COI realizou uma reunião do Comitê Executivo, on-line, nesta quarta-feira (12). Os membros do Conselho foram informados sobre os preparativos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio.
O porta-voz do COI, Mark Adams, deu uma conferência de imprensa após a reunião. Ele falou sobre vacinas contra o coronavírus chinês que serão fornecidas pela Pfizer e pela BioNTech.
Ele disse que o COI estima que “a grande maioria” dos que se encontram na Vila dos Atletas serão vacinados. Ele não citou um número, mas disse que é “grande e crescente”.
Fontes próximas ao assunto disseram à NHK que o COI espera, agora, que cerca de 70% dos atletas e outros representantes sejam vacinados antes de participarem dos jogos.
Adams também falou sobre opiniões negativas no Japão sobre a realização dos eventos à medida que as infecções continuam. Ele disse que os jogos serão realizados com segurança, dizendo que o programa de vacinação será uma “mensagem muito clara” para o povo japonês.
Enquanto isso, a presidente do comitê organizador de Tóquio, Hashimoto Seiko, disse que é inaceitável que as manifestações contra a realização dos jogos e a adesão a eles tenham sido dirigidas a atletas individuais. Ela também disse que as autoridades devem criar um sistema no qual os atletas possam se preparar com tranquilidade para que possam dizer que querem fazer o melhor com confiança.
- Novo reator nuclear francês é conectado à rede elétrica - 23 de dezembro de 2024 4:32 am
- Islândia tem presidente e premiê mulheres pela primeira vez - 23 de dezembro de 2024 4:26 am
- Japão ampliará uso de IA generativa em escolas - 23 de dezembro de 2024 4:21 am