Vacina da Pfizer é eficaz em crianças de 12 a 15 anos
A empresa farmacêutica americana Pfizer e sua parceira alemã BioNTech dizem ter considerado sua vacina contra o coronavírus chinês eficaz para crianças entre 12 a 15 anos de idade.
A vacina Pfizer-BioNTech está atualmente autorizada para uso naqueles com 16 anos de idade ou mais.
As duas empresas divulgaram, nesta quarta-feira (31), os resultados dos testes clínicos em 2.260 crianças de 12 a 15 anos nos EUA para verificar a segurança e a eficácia da vacina.
Nos testes, eles disseram que 18 crianças entre 1.129 a quem foram aplicados placebos desenvolveram sintomas do coronavírus chinês, mas nenhuma entre as 1.131 que foram vacinadas isso ocorreu.
As empresas disseram que os efeitos colaterais foram, em grande parte, os mesmos que os observados em pessoas entre 16 a 25 anos de idade.
A Pfizer iniciou testes clínicos em crianças ainda mais jovens, entre seis meses e 11 anos de idade.
Outra empresa americana, Moderna, está testando sua vacina em pessoas com idade entre seis meses e 18 anos.
A Universidade de Oxford, que desenvolveu uma vacina com a empresa farmacêutica britânica AstraZeneca, está realizando testes clínicos em crianças de 6 a 17 anos.
A Pfizer e a BioNTech planejam submeter seus dados à US Food and Drug Administration e à Agência Européia de Medicamentos para solicitar o uso emergencial de sua vacina em crianças.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am